Quais navios de cruzeiro que virão para o Brasil em 2021/2022

Até o presente momento a temporada de cruzeiros brasileira 2021/2022 irá começar em 5 de novembro até meados de abril. Serão 6 grandes embarcações que navegarão pela Costa brasileira no próximo verão. Conheça:


MSC Preziosa 

O primeiro navio a chegar em águas brasileiras já em novembro 2021 será o MSC Preziosa que praticamente já navega sozinho por aqui… Este navio vem sendo palco principal de cruzeiros temáticos nos últimos anos, esse ano também não seria diferente,  recebendo os famosos: navio da MIX,  energia na véia, Wesley Safadão ON BOARD , Alexandre Pires, Vumbora (com bell marques) e o Cruzeiro do  Zeze de Camargo e Luciano.

Além destes fretamentos, o MSC Preziosa também retorna ao Brasil disponibilizando roteiros ideais para os cruzeiristas de primeira viagem, com minicruzeiros de três e quatro noites partindo de Santos para o Sul e Sudeste do Brasil. Também oferecerá roteiros de cinco a oito noites, saindo do porto do RJ. Fica a dica para os cariocas que não querem voar para São Paulo no próximo embarque.



Costa Fascinosa

O Costa Fascinosa será o segundo navio a atracar no Brasil em novembro de 2021, partindo de Savona, na Itália, em uma travessia de 19 noites até Santos, chegando em 20 de novembro. A partir daí, oferecerá roteiros entre 4 e 6 noites com embarques em Itajaí, Buenos Aires e Montevidéu, além dos tradicionais portos: Santos e Rio de Janeiro. Então se você optar por algumas dessas saídas espere por uma pitadinha do que é a experiência de cruzeiro internacional, já que você pode ter o prazer de conhecer um pouco da cultura dos nossos vizinhos argentinos e uruguaios.


MSC Seaside

Vamos dar as boas-vindas ao MSC Seaside, destaque da MSC para esta temporada, que navega por aqui pela primeira vez. O Seaside, irmão gêmeo do já conhecido MSC Seaview, que frequentou os portos brasileiros nas últimas temporadas, promete todas as modernidades e entretenimento já conhecidos pelos brasileiros a bordo do seu irmão. Com roteiros de 6 a 8 noites, embarcando em Santos e Salvador e no novíssimo porto de embarque de Maceió. O MSC Seaside é a escolha ideal para quem está com saudades da experiência marítima, e não vê a hora embarcar nesse gigante dos mares. 


MSC Sinfonia 

O MSC Sinfonia, Este navio vai trazer roteiros dedicados ao Sul do país, com itinerários de seis a oito noites e embarques APENAS no porto de Itajaí para os brasileiros e Buenos Aires para los hermanos, com exceção da última saída: uma travessia de 21 noites partindo de Santos ou Rio de Janeiro à Itália. O melhor preço nacional para quem está buscando navegar e economizar!

MSC Splendida 

O MSC Splendida, que já e conhece as nossas águas na palma da mão, oferecerá roteiros de sete noites com embarques apenas em Santos, rumo a Argentina e Uruguai, visitando Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires. Entretanto, seu destaque é a Experiência Yatch Club, que também é oferecida no MSC Seaside e Preziosa, mas no MSC Splendida conta com 71 suítes, possui sua própria recepção, serviço de mordomo 24 horas, restaurante, lounge, deck da piscina e bar privativos e muito mais regalias para os passageiros que buscam conforto e luxo.


Costa Smeralda

Em 20 de dezembro chegará ao Brasil o Costa Smeralda, que não é nada mais e nada menos que o maior e mais novo navio desta temporada! Recém inaugurado, o super moderno Costa Toscana traz um design artístico diferenciado dos padrões da Costa até então. Com suas 183 mil toneladas e capacidade para 6.600 passageiros, ele vem com tudo ganhando a posição de maior navio a navegar em águas brasileiras e promete ser o queridinho da temporada! 

Maritimos, é Só navegar