Temporada 2021/2022 de cruzeiros no Brasil foi CANCELADA? Saiba a Verdade!

Se você está antenado nas notícias você já sabe que recentemente saiu uma reportagem que deixou todo mundo careca, eu posso falar por todas as agências de viagem e passageiros que já compraram seu cruzeiro para a temporada 2021 e 2022.

NOTÍCIA G1




E aí? É sério isso? Eu que acabei de fechar o meu cruzeiro não vou poder viajar nessa temporada ?

Na verdade, a primeira coisa que você deve saber é que quem garante se vai haver ou não temporada esse ano NÃO é a ANVISA, mas sim por ministérios responsáveis, autoridades federais, enfim o governo. O papel da ANVISA é ser um órgão regulador e assessor que garante que os protocolos propostos e aprovados pelo governo sejam seguidos.

Essa notícia foi realmente um susto pra todos nós, mas que não traz nenhuma informação nova e nem oficial, tão não oficial que confirmamos pessoalmente com a MSC e a COSTA e toda a temporada continua programada para iniciar em novembro firme e forte.

Lembrando que o próprio ministério do Turismo já emitiu uma nota oficial onde desmente o cancelamento da temporada, e destaca que os mesmos protocolos de saúde e segurança propostos tanto pela Costa quanto pela MSC já estão em vigor em 50 países ao redor do mundo desde 2020, onde mais de 1,5 milhão de passageiros já voltaram a navegar com sucesso, e principalmente o tamanho da importância dessa temporada para a economia brasileira e mundial. Além de mencionar que a pauta já vem sendo discutida entre os ministérios da Saúde, Justiça e Infraestrutura, além de outros Órgãos e autoridades, e que já existem reuniões marcadas no decorrer dos próximos dias.

O que a gente pode concluir então é que as notícias sobre o cancelamento da temporada de cruzeiros 2021 e 2022 foram sim equivocadas e o ministério do Turismo já negou as informações. Mas pensando pelo lado positivo essa agitação trouxe o assunto para pauta, e com certeza depois dessas notícias ele está sendo discutido e até com certa prioridade por demanda popular do setor. Assim, reuniões estão sendo feitas e nós podemos esperar uma resposta oficial do governo nas próximas semanas. E já tava mais que na hora né.